Carlos Massa, o ‘’Ratinho’’, estaria enfrentando uma crise no SBT, emissora onde tem programa diário. O motivo seria o risco de perder patrocinadores em razão de posicionamentos a favor da ditadura e o excesso de ativismo em favor do presidente Jair Bolsonaro.
A informação veio do colunista Sandro Nascimento, do site Na Telinha. Outros temas que teriam incomodado os patrocinadores seriam falas do apresentador a favor da retirada de moradores de ruas e também vídeos com o presidente da República, onde ele aparece pescando e sem máscara, em plena pandemia da covid-19.
Todas essas declarações, diz o colunista, já está custando caro para o comunicador e a emissora de Silvio Santos, que está apresentado uma significativa queda de audiência. Ratinho pode até perder contratos publicitários com isso. Marcas não querem serem prejudicas pelos posicionamentos extremistas do artista.
Audiência
Ainda segundo o Na Telinha, o Programa do Ratinho sempre teve a função de alavancar o horário nobre do SBT. Porém, ao longo de todo 2020 e nos dois primeiros meses de 2021, não vem cumprindo sua missão. Em alguns dias da semana, oscila entre 4 e 5 de média na Grande São Paulo, distante dos 20 pontos que marcava no início dos anos 2000.