A Polícia Civil de Santa Catarina trabalha para tentar traçar um perfil psicológico do assassino responsável por matar cinco pessoas, entre elas, três crianças e duas professoras, em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, na última terça-feira (4).
A intenção da polícia é descobrir com quem o jovem de 18 anos se comunicava, quais páginas acessava e como teria adquirido a espada ninja usada no aaque. O Ministério Público de Santa Catarina pediu a quebra do sigilo de dados.
Outro ponto é que a Justiça aceitou o pedido vindo do Ministério Público e determinou a prisão preventiva do assassino. Na visão do MP, a prisão era necessária para garantir a ordem pública.
O jovem segue internado em um hospital após tentar se matar, mas foi preso em flagrante. O quadro é grave e ele segue sedado.
Segundo o portal R7, testemunhas disseram que após o ataque inicial, o criminoso tentou entrar em outras salas onde haviam mais crianças, mas as demais professoras conseguiram trancar as portas e evitar o pior.