Um aluno de 11 anos ficou ferido após ser agredido por mais de 15 garotos no banheiro de uma escola, localizada na cidade de Mauá, em São Paulo. A ocorrência foi divulgado hoje (1°), porém o caso ocorreu na última quarta-feira (28).
A mãe da criança, identificada como Evellyn Teodora, usou as redes sociais para compartilhar a sua revolta com o acontecido: "Tô aqui revoltada, com meu filho, porque um monte de meninos bateu nele dentro do banheiro da escola. Meu filho tá com o dedo todo inchado porque foi pisoteado, e a escola não tinha câmeras para esse tipo de coisa não acontecer".
Segundo o Portal R7, a criança foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Barão de Mauá, onde o garoto foi submetido a exame de raios X. "Isso é um absurdo, um monte de moleque agredir um só. A covardia tá aí e a defesa deles não existe. Quero ver quem vai responder por isso", disse a mãe.
Evellyn não disse o motivo do início das agressões, mas relata que o filho foi agredido por pelo menos 15 alunos mais velhos do que ele, todos do 8º e 9º anos.
Em nota, a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) "repudiou qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola. A gestão da unidade chamou os responsáveis dos alunos para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto as medidas cabíveis que preservem o direito à Educação e também encaminhou o caso ao Conselho Tutelar".
Segundo a secretaria, o caso foi inserido na plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.