Um adolescente de 14 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica após encostar em um poste no bairro Vida Nova, em Barretos, interior de São Paulo, na noite da última terça-feira (17/5).
Segundo testemunhas, Carlos Eduardo Serafim jogava bola em uma quadra poliesportiva quando parou para beber água em uma torneira e se apoiou no poste.
Após ser eletrocutado, o garoto ainda conseguiu caminhar alguns metros antes de cair no chão desacordado. Uma equipe do Samu foi até o local e constatou parada cardiorrespiratória. Carlos Eduardo recebeu massagem cardiorrespiratória por cerca de 25 minutos, mas não resistiu.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como morte suspeita pelo plantão da Delegacia Seccional de Barretos. A equipe de investigação solicitou perícia no local. Ainda não há informações sobre o que provocou a descarga elétrica.
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) afirmou que não é responsável pelo poste em que o garoto teria se apoiado. Segundo a empresa, ele pertence à rede interna de um cliente.
Em nota, a prefeitura informou que os fatos são apurados pelas autoridades e se colocou à disposição das investigações. “A prefeitura se solidariza com a família nesse momento, e manifesta suas mais sinceras condolências”, afirma o comunicado.