Caiu em 11,4% o número de mortos em acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Campo Grande, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O levantamento compara os meses de janeiro a agosto de 2016 com o mesmo período do ano passado.
Segundo os dados, foram 35 vítimas fatais nos oito primeiros meses de 2015 contra 31 no mesmo período deste ano. A queda do número de acidentes nas vias urbanas da Capital foi ainda mais expressiva: 16,5%. Foram 5.496 acidentes em 2015 contra 4.585 em 2016. O monitoramento é feito pelo Detran com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran)
Entre as ações de educação desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito estão a educação infantil, mensagens nas redes sociais e palestras. Nesta semana, de 18 a 25 de setembro, o trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro é reforçado com a realização da Semana Nacional de Trânsito (SNT), lançada em Campo Grande na sexta-feira (16) passada na governadoria.
A edição 2016 da SNT tem o objetivo de fazer os motoristas refletirem sobre a correta postura no trânsito e incentivarem a mudança de comportamento daqueles que cometem infrações. Entre as ações de Governo programadas para a SNT estão previstas abordagens educativas, corridas, pedaladas e mostra cultural na Capital e no município de Dourados.