José Leôncio (Marcos Palmeira) deve mudar o pensamento em breve em Pantanal sobre trazer novas tecnologias para facilitar a vida no campo. Isso vai acontecer após Jove (Jesuíta Barbosa) convencer o pai a instalar antenas na fazenda para captação de internet e telefonia, e acabar de vez com o uso do rádio para comunicação.
Quem vai fornecer a estrutura é a Vivo e segundo coluna F5 do jornalista Ricardo Feltrin, o autor da versão da nova Bruno Luperi disse que com as mudanças implantadas na fazenda, a empresa de telefonia vai dar as caras pela novela.
Serão várias ações de merchandising avaliadas em mais de 6 milhões de reais só no enredo da implantação da nova tecnologia na região.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, as ações foram criadas em parceria com o departamento comercial da Globo e tem a intenção de explorar o ecossistema de serviços digitais da Vivo e sua presença no setor de agronegócio. A tecnologia 5G será abordada na trama.
“A parceria com a Globo é importante para evidenciar, através da ficção da novela, o impacto positivo da digitalização nas pessoas e empresas”, para quem “o movimento de digitalização fortalece a democratização e o acesso da população a serviços de qualidade em regiões remotas,”diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Na primeira versão de Pantanal o assunto sobre implantação de novas tecnologias foi abordado pelo Jove interpretado por Marcos Winter, quando também tentou convencer seu pai a adquirir uma antena para ver TV.
A Globo já vem preparando o terreno já algum tempo dentro do remake, sobre ausência de sinal de internet na fazenda, como forma de ajudar nos negócios de José Leôncio, torna a propriedade mais próxima do mundo atual.
De acordo com Feltrin, as primeiras ações em Pantanal irão no segmento empresarial, com soluções dedicadas ao agronegócio, apresentando serviço completos para otimizar a produção de pequenos e grandes negócios rurais. Ao decorrer dos capítulos, outros serviços digitais da marca também serão apresentados.