sexta, 22 de novembro de 2024

Busca

sexta, 22 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

27/03/2017 16:24

Falta de pediatras e atendimento desatento de médicos choca população

Os pais afirmam que os médicos não examinam os pacientes como deveriam fazer

Entra gestão e sai gestão e os problemas com a saúde pública são praticamente os mesmos. A falta de pediatra nas Unidades de Pronto Atendimento intriga a população, que muitas vezes, precisa se desdobrar e até encarar o serviço do transporte coletivo para chegar até o profissional, que nem sempre, fornece o atendimento esperado pelos pais.

Luciano Medeiros, 31 anos, afirmou ao TopMídiaNews que enfrenta o problema ao buscar atendimento no UPA Universitário pela falta do profissional  e destaca ainda, que ainda se depara com erros no diagnóstico, já que precisou voltar com o filho outras três vezes, até perceber que a criança estava com problema nos pulmões.

"Eu trouxe meu filho por várias vezes na UPA, foi um milagre encontrar o profissional, mas de que adianta encontrar e ele fazer o diagnóstico errado. A primeira vez que vim trazer meu filho, ele estava com tosse muito forte e como ele ainda não tem nem um ano de idade, ficamos preocupados, passaram dipirona  e paracetamol. Fizeram exame e disseram que estava tudo bem com os pulmões. Não adiantou e voltamos no médico, dai passaram um xarope e outro medicamento, passou alguns dias e não adiantou. Quando voltei, fizemos exame novamente e ele estava com problema nos pulmões e precisou ficar internado", diz Luciano.

Questionado sobre a situação da saúde pública, Luciano afirma que está cada vez pior, já que os pacientes 'precisam implorar por atendimento'. "É muito ruim o atendimento público, está cada vez pior, as pessoas com dores, ficam por mais de três horas aguardando atendimento e na maioria das vezes, o médico só olha, pergunta o que está sentindo e pronto, não examina, não faz nada e receita um remédio".

Nenhum pediatra estava de plantão o UPA Universitário e os pacientes que buscaram atendimento no local nesta terça-feira (14), foram orientados a buscar atendimento no UPA Vila Almeida e Coronel Antonino. No UPA das Moreninhas, Marcela Queiroz da Silva, 35 anos, que aguardava para ser atendida por um clínico geral, afirmou que todas as vezes que um dos filhos fica doente, ela já nem tenta atendimento no local.

"Eu nem venho aqui quando meus filhos ficam doentes, porque raramente tem pediatra a noite e quando tem, o posto está lotado, os médicos nem examinam as crianças. Sem contar o tempo que ficamos aguardando, a criança chora de dor e tem que ficar esperando a boa vontade do médico para atender. Porque eles demoram muito, a impressão que tenho é que falta vontade também desses profissionais", diz a mãe.

A falta do profissional o UPA Aero Rancho é motivo até de piada entre os profissionais. Uma funcionária do local afirmou, após ser questionada pelo TopMídiaNews, que pediatra não presta serviços na unidade há anos. "Aqui não tem atendimento infantil há muitos anos, é até engraçado falar disso, porque aqui não existe, mesmo sendo uma UPA, não temos pediatra na emergência", contou a funcionária que preferiu não se identificar por medo de represália. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias