domingo, 24 de novembro de 2024

Busca

domingo, 24 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

03/02/2022 12:06

Postos do interior de MS compram gasolina por preço mais alto que Capital

Ministério Público aguarda resposta por parte das distribuidoras sobre a suposta diferença de preços

Os proprietários de postos de combustíveis no interior do Estado estão pagando mais caro para adquirir cargas de combustíveis junto as distribuidoras. Com preço mais caro pelos carregamentos, o preço para o consumidor final na bomba acaba mais alto. 

Conforme o Repórter MS, os preços vendidos aos comerciantes de Campo Grande seriam menores do que os cobrados do interior, mesmo com os proprietários interioranos possuindo frota própria de caminhões e arcando com os custos de transportes.

Diante deste cenário, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor (CAOCon), o Procurador de Justiça Aroldo José de Lima, se reuniu na última segunda-feira (31) com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinpetro/MS) e com representante de distribuidora de combustível para tratar sobre a diferença do preço praticado pelas distribuidoras de combustíveis para postos da Capital e do interior do Estado

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, classificou como positiva a reunião. “Estamos buscando a equalização do preço do litro do combustível no Estado. Queremos o fim da diferença do preço de venda para postos da Capital e do interior”, disse.

“Os postos do interior estariam adquirindo o combustível por preço superior ainda que venham com frota própria para fazer o abastecimento”, explicou o Procurador de Justiça Aroldo José de Lima. O Procurador de Justiça afirmou ainda que o MPMS aguarda a devolutiva por parte das distribuidoras a respeito do preço de aquisição do combustível em todo Estado.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias