Conhecido em terras sul-mato-grossenses como o ‘gurizinho de Jaraguari’, Luan Santana dispensou cerca de 20 colaboradores. Segundo a assessoria, as demissões ocorrem por conta da crise ocasionada durante a pandemia do novo coronavírus e, se possível, os profissionais vão ser recontratados quando as coisas melhorarem.
"Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção", diz comunicado enviado ao G1.
"Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego", complementa
A assessoria de Luan Santana alega que manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows. Já para lives ou shows drive-in, Luan Santana deve contratar funcionários free lancers.