Na próxima terça-feira (5), às 9 horas (de Brasília) será iniciada a 11.ª Reunião Pública Ordinária de Diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deste ano em que será definido o reajuste tarifário anual de 2022 da Energisa Mato Grosso do Sul. A reunião terá transmissão ao vivo pelo Youtube.
A população já espera que o reajuste seja 'salgado" e prepara o bolso para aumento na conta de luz. Em contrapartida, o Cocen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS), afirma que está atuando para diminuir os índices.
“O Concen vem atuando de forma incansável na busca de instrumentos para amenizar o impacto ao consumidor, como o pedido que fizemos à Justiça Federal que decidiu quanto à devolução de ICMS cobrado sobre a base de PIS e Cofins nos últimos anos”, pontua a presidente do Cocen, Rosimeire Costa.
A presidente fará sustentação oral durante a reunião. Ainda assim, a expectativa é que o índice se dê em dois dígitos,.
O conselho está alertando os consumidores de que os novos valores estarão em vigor a partir da próxima sexta-feira e em abril ainda há impacto da bandeira tarifária escassez hídrica, encarecendo o valor do wkh.