SOLURB NATAL
SEBRAE DEZEMBRO 2024

quinta, 26 de dezembro de 2024

Busca

quinta, 26 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

há 2 semanas

CEO da Suzano destaca empregos e necessidade de mão de obra capacitada em MS (vídeo)

Segundo ele, a fábrica emprega diretamente 3 mil pessoas e gerou 10 mil empregos durante sua construção

Durante a inauguração da fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, o CEO da Suzano, Beto Abreu, destacou a importância da capacitação de mão de obra como um dos principais desafios enfrentados pela empresa em Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, a fábrica emprega diretamente 3 mil pessoas e gerou 10 mil empregos durante sua construção, além de movimentar a economia local de forma significativa.

“Esse é um processo dinâmico, então com certeza, mensalmente, nós vamos ter vagas sendo abertas. O desafio aqui é capacitar a mão de obra. ”, afirmou o CEO.

Abreu afirma que Mato Grosso do Sul apresenta um dos menores índices de desemprego do Brasil, de apenas 3,5%. Apesar do cenário de quase pleno emprego, ele ressaltou que a empresa precisa garantir a formação adequada dos trabalhadores para atender às demandas do complexo industrial e florestal.

Durante coletiva, Beto Abreu também destacou os investimentos feitos em parceria com o governo estadual e municipal para preparar Ribas do Rio Pardo, cidade com cerca de 20 mil habitantes, para receber o empreendimento.

Entre as iniciativas, ele informa que a Suzano contribuiu para a construção de mais de mil casas, um hospital, uma delegacia de polícia, um posto da Polícia Rodoviária Federal e centros de treinamento.

"Um programa desenhado a quatro mãos com o Estado, com o governador, com seus secretários para construir escolas, centros de treinamento, a delegacia de polícia. [...] Então, oferecer saúde, habitação, segurança e mobilidade urbana para os funcionários e para a população foi fundamental para que o projeto pudesse ser desenvolvido", explicou Abreu.

Além disso, foram implementadas escolas e centros de capacitação para garantir que os trabalhadores pudessem ser preparados para atuar em um empreendimento de alta complexidade e tecnologia, como a nova fábrica.

Sustentabilidade

O CEO afirmou ainda que a fábrica representa uma combinação perfeita entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade. A unidade opera em um modelo de economia circular, utilizando energia autossuficiente gerada pelo próprio processo de produção, além de insumos fabricados localmente.

“Essa é uma fábrica totalmente sustentável, do ponto de vista de economia circular. Nós produzimos a nossa energia, todos os insumos são fabricados aqui, então é uma fábrica que não consome, digamos assim, recursos naturais. Ela usa o próprio plantio que absorve carbono para fazer a sua produção de celulose e gerar sua energia” declarou Abreu.

 

Riedel diz que MS deu condições para Suzano erguer fabrica em Ribas

Posted by TopMídia News on Thursday, December 5, 2024

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias