O mercado imobiliário sul-mato-grossense, mesmo durante a pandemia, tem se mostrado aquecido, é o que aponta os números das transações imobiliárias realizadas pelos Cartórios de Notas do Brasil.
Em Mato Grosso do Sul, de abril a julho deste ano, as escrituras de compra e venda tiveram um aumento de 87%, saltando de 1.153 para 2.164. Os dados são do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal.
Conforme divulgado, na comparação de julho de 2019 com o mesmo período de 2020, a alta foi de 14%. Os números de compra e venda de imóveis foram de 1.905 para 2.164.
O Presidente do CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), Eli Rodrigues, acredita que o Estado está em um bom momento mesmo diante da pandemia e destaca que o serviço online dos cartórios facilitou muito o processo. “Muitos serviços que antes eram feitos apenas pessoalmente agora podem ser feitos de casa. Então isso ajudou muito as transações comerciais, principalmente agora neste período em que estamos vivendo de distanciamento social”, ressalta o presidente.