O levantamento feito pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referente ao mês de junho de 2018, mostra que Campo Grande demitiu mais do que contratou, apresentando saldo negativo quanto à geração de vagas formais.
Segundo o levantamento publicado na Folha de S. Paulo, a Cidade Morena ocupa a 12° posição no ranking de desempenho das capitais brasileiras referente ao mês de junho de 2018. O saldo de Campo Grande, entre contratações e demissões, chega a -171, número negativo.
Conforme a publicação paulista, entre admissões e desligamentos, em junho, em todo o Brasil, foram 661 postos de trabalho destruídos. A cidade de Belo Horizonte aparece como a capital que melhor apresenta saldo de contratações e demissões no país.
E no país, o segundo melhor resultado em junho é o de Goiânia, com saldo positivo de 740 vagas. Em seguida vem Brasília, com 484. Os piores resultados do mês são os de São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar do desempenho negativo no mês, a capital paulista é a que apresenta o melhor saldo no acumulado do ano, com 38.453 vagas.
Emprego
Apesar do número negativo, a Agência de Empregos da Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferece diariamente diversas vagas de empregos que podem ser facilmente consultadas na sede da Funsat que fica na Rua 14 de Julho, 992, na Vila Glória. O horário de atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.