Uma nova parcela do Auxílio Emergencial será paga pela Caixa Econômica Federal (CEF), para 5,4 milhões de trabalhadores. Entre eles, estão trabalhadores do Bolsa Família, além dos que estão no Cadastro Único e os que se inscreveram no programa por meio do site ou do aplicativo.
Segundo o G1, para o público do Bolsa Família, a quarta parcela do benefício começou a ser paga na segunda-feira (20), e segue até o dia 31 de julho. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.
O restante dos beneficiados terão os R$ 600 creditado em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências começarão a ser liberados a partir de 25 de julho.
Veja quem recebe hoje:
1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, com número NIS final 5, recebem a quarta parcela
3,5 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em fevereiro, recebem a próxima parcela:
- aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;
- aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;
- aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e
- novos aprovados vão receber o primeiro pagamento
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.