A Caixa Econômica Federal deposita hoje (27), a primeira parcela do novo auxílio emergencial para 2,44 milhões de beneficiários nascidos em outubro, totalizando R$ 505,87 milhões em transferências de recursos federais.
O saque em dinheiro para o grupo poderá ser feito a partir do dia 13 de maio. Segundo o R7, os repasses para o público do Cadastro Único e cidadãos que se inscreveram pelos meios digitais para receber o benefício chegaram a 24,06 milhões de pessoas, totalizando um repasse de R$ 4,98 bilhões, conforme o Ministério da Cidadania.
Até a liberação da retirada em espécie, o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.
No sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.
O calendário dos novos pagamentos do auxílio emergencial é dividido em quatro ciclos, de créditos e saques. Os débitos da primeira parcela seguem até 29 de abril, quando o benefício será disponibilizado para os nascidos em dezembro.
Desde 2 de abril, as pessoas que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa e os integrantes do Cadastro Único do governo federal podem conferir se têm direito a receber o benefício pelo site www.cidadania.gov.br/auxilio.
Para quem teve o cadastro negado nesta data, o prazo para contestar a decisão, no entanto, terminou na semana passada.