O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinaram, nesta segunda-feira (4), acordo de cooperação para a reforma da Cidade do Natal, localizado nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.
O espaço natalino, que tem 13 mil m², agora vai funcionar o ano todo e ganhará arena de eventos, tela para cinema ao ar livre, além de melhoramentos como banheiros e garantia de acessibilidade.
“É um espaço onde Campo Grande, Mato Grosso do Sul e até pessoas de outros estados esperam chegar o final do ano para ir visitar a Cidade do natal. Por isso, o termo aditivo, por mais quatro anos, é bom para Campo Grande, para Mato Grosso do Sul e para as famílias”, destacou Marquinhos.
A Cidade do Natal já recebeu mais de 300 mil pessoas, entre 2017 e 2018. Além de nova área gastronômica, o local vai ser projetado para retratar pontos históricos da Capital. São R$ 3,2 milhões em investimento para um ambiente completo, com interação e modernidade.
Cidade do Natal será reformada para funcionar o ano todo pic.twitter.com/kNVj9VG4O0
— TopMídia News (@topmidianews) October 4, 2021
“O que nós assinamos aqui hoje é a edificação da Cidade do Natal. Doamos a área e a prefeitura vai executar a obra. São recursos federais, estaduais e municipais. E a gente avança, quando você constrói essas parcerias, a população ganha com isso”, ressaltou Azambuja.
Por conta das obras, as festividades natalinas deste ano devem ser transferidas para um novo local. A previsão é que a estrutura seja entregue à população a partir de julho de 2022.
“Em razão da licitação ter encerrado agora, a empresa vencedora inicia as obras no mais tardar em 20 dias e entrega entre oito a dez meses. Em virtude disso, nesse final de ano, naquele espaço não haverá festejos do Natal”, explicou Marquinhos.