O carnaval sul-mato-grossense e principalmente campo-grandense está de luto nesta terça-feira (24). Salvador Dódero, de 81 anos, fundador da Deixa Falar, morreu em decorrência de problemas ocasionados por uma pneumonia severa nos últimos anos.
A informação da morte foi confirmada pela própria agremiação em nota divulgada nas redes sociais. A Deixa Falar foi fundada em 2011 e na companhia de amigos, Dódero levou a escola de samba ao lugar mais alto do pódio por inúmeras vezes.
Em nota, a Deixa Falar enfatizou que o fundador e artista era um "sinônimo de arte, alegria, carnaval, festa, elegância, carisma e um bordão: “Porr@, C@ralho”.
"Hoje o palco fecha as curtidas, as passarelas não tem desfile, a bateria silencia, o pavilhão desce a meio mastro e nada disso será suficiente para externar a gratidão e amor da Deixa Falar por você. Sendo assim, onde estiver saiba que estará vivo em cada adereço colado, em cada coração arrepiado ao subir da bateria, em cada objetivo alcançado", diz a nota da agremiação.
A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) também se pronunciou através das redes sociais sobre a morte de um dos maiores artistas do carnaval.
"Hoje nosso carnaval está de luto. Sua história no carnaval é imensa. Conquistou muitas amizades no carnaval, ajudou muitas escolas de samba, além de ser considerado o precursor da arte do cerimonial. Hoje os surdos tocam em sua homenagem. O carnaval te agradece e sentirá muitas saudades", escreveu a entidade.