O vereador de Campo Grande, Ronilço Guerreiro, está em meio à produção de uma coletânea com 10 livros. O primeiro livro já está pronto e se chama "O coturno do Guerreiro". Ele será lançado no dia 23 de dezembro, durante a 1º edição do Projeto Literário Palavras Além do Tempo.
O evento acontecerá na Casa de Cultura, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 2270, no Centro de Campo Grande. O lançamento será a partir das 19h e reunirá 25 livros de 25 autores diferentes, todos membros da Academia de Letras da Capital.
O livro de Guerreiro, segundo ele, é pequeno e fala sobre o início da sua luta de vida, seus projetos e o efeito deles na vida das pessoas. "Cada história é linda", disse.
Além do primeiro volume, Guerreiro já tem mais dois da coletânea prontos, e pretende lançá-los em 2025, um a cada semestre. E seguirá essa ordem para as outras sete obras. Ao final, unirá todos em um único livro.
"Cada livro eu vou contar uma história em relação às nossas iniciativas de incentivo à leitura", afirmou.
Por mais que o vereador tenha uma reputação relacionada aos gibis, a coletânea é em texto corrido. Mas a ideia final é transformá-la em uma história em quadrinhos.
O vereador foi convidado para participar do lançamento, assim como os outros autores, pois ocupa uma cadeira imortal na Academia