A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou o edital da PNAB (Política Nacional de Apoio ao Artesanato Brasileiro) nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.
As inscrições estarão abertas a partir das 8 horas do dia 23 de dezembro até às 17 horas do dia 21 de janeiro de 2025, por aqui.
O objetivo é selecionar projetos culturais para receber apoio financeiro nas categorias de aquisição de obra artesanal para exposição e aquisição de brindes institucionais. O edital busca incentivar e valorizar as diversas manifestações culturais do Estado.
Serão selecionados 130 artesãos residentes em Mato Grosso do Sul para a produção de artesanato classificado como tradicional, arte popular ou de referência cultural.
Cada artesão selecionado poderá receber o valor de R$ 5.000,00 pela produção que concorrer ao edital, totalizando um investimento de R$ 650.000,00.
Podem se inscrever no edital artesãos que atuem e residam no Estado há pelo menos dois anos, com comprovação através da Carteira Nacional de Artesão.
Os participantes podem ser pessoas físicas ou Microempreendedores Individuais (MEI).
Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição individual e registrar uma produção de sua própria autoria.