GOVERNO DEZEMBRO 2024 15
SEBRAE DEZEMBRO 2024

domingo, 22 de dezembro de 2024

Busca

domingo, 22 de dezembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

08/01/2021 07:00

Mais de 2 milhões de doses de vacinas estão pré-compradas em MS

Em Mato Grosso do Sul, conforme antecipado pelo TopMídiaNews, a ideia é começar o plano de imunização no dia 20 de janeiro

Mato Grosso do Sul já tem mais de 2 milhões de doses da vacina pré-comprada para iniciar plano de imunização. 

Desde que anunciada, a vacina contra covid-19 está gerando expectativa para os moradores, que sonham em voltar a ‘vida normal’, sem medo das mortes causadas pela doença. 

Em Mato Grosso do Sul, conforme antecipado pelo TopMídiaNews, a ideia é começar o plano de imunização no dia 20 de janeiro. 

Conforme apurado, até o momento, MS conta com aproximadamente 1,7 milhões de doses da Coronavac, já solicitadas ao instituto Butantã, o que seria suficiente para imunizar 850 mil dos 2,6 milhões de habitantes do Estado.

Além disso, a prefeitura de Campo Grande enviou documento ao instituto Butantan reiterando o pedido para compra de 347 mil doses da vacina contra a covid-19.

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos assinou, no dia 1º de janeiro, o protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan de São Paulo, formalizando o interesse do município na compra de 40 mil doses da vacina Coronavac.

O objetivo da prefeita é imunizar 20 mil pessoas. Sendo assim, até o momento, somando as solicitações do Estado e das prefeituras, já são mais de 2 milhões de doses pré-compradas para população sul-mato-grossense. 

EFICÁCIA DA VACINA 

A Coronavac alcançou 78% de eficácia para casos leves e 100% para casos médios e graves nos estudos finais realizados no Brasil. 

Os dados sobre a Coronavac estão sendo apresentados nesta quinta-feira (7) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo. Conforme informado, o percentual se aplica à prevenção de casos leves da Covid-19. 

A Coronavac é desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biotech, da China, e no Brasil tem coordenação do Instituto Butantan. 

O Instituto Butantan deve fazer o pedido de registro emergencial do imunizante ainda hoje.
 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também