Os servidores da educação que paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (30), realizam protesto em frente a governadoria, em Campo Grande. Os trabalhadores da educação, afirmam que o governo do Estado não cumpriu com o pagamento do reajuste de 7,64% do Piso Salarial Nacional, referente ao mês de janeiro deste ano.
Segundo a Fetems, o aumento é garantindo por meio da Lei do Piso (Lei n.º 11.738/2008) e pela Lei Complementar Estadual n.º 200/2015. Além disso, não cumpriu com a promessa que fez no ano passado, de incorporar o abono salarial de R$ 200,00 no salário dos administrativos da Educação e apresentar uma política de valorização salarial para a categoria.
Em nota, a categoria afirma que exige que o Plano de Cargos e Carreira seja respeitado como determina a lei! A FETEMS e os seus mais de 25 mil educadores contam com a compreensão dos pais, das mães, dos alunos, das alunas e de toda a sociedade. Nossa luta é por uma escola pública cada vez melhor e por um futuro com mais oportunidades!
A concentração esteve desde às 8h da manhã, na rotatória do Parque dos Poderes, e de lá, o grupo subiu pela Av. Afonso Pena, na Av. do Poeta, 200 metros antes de chegar na Secretaria de Educação do Estado e passando pela governadoria.
O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, não cumpre agenda no interior do Estado, na data de hoje.
Veja o vídeo: