O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visitou uma fábrica, onde deve ser produzida a vacina russa Sputnik V, assim que foi liberada pela Anvisa. O governo de MS tem interesse na compra desse imunizante para proteger toda a população.
Em vídeo produzido pela equipe do Governo, Reinaldo elogiou a estrutura da fábrica, que pertence a uma empresa associada à União Química, que será a fabricante do imunizante no Brasil.
‘’Todos nós estamos à procura de vacinas, por isso viemos aqui hoje, buscar essa oportunidade de termos mais vacina para brasileiros e sul-mato-grossenses’’, destacou o governador.
Reinaldo diz que entregou documentação ao diretor-presidente da União Química e disse que, em breve, todos poderão ter boas notícias. Ponderou, no entanto, que isso deve ser feito depois de ter o aval e a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Azambuja estava acompanhado do secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende e do procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites.
‘’Fiquei impressionado aqui com a estruturação, com a tecnologia empregada e se Deus quiser teremos boas notícias’’, estimou o governador.
A visita à fábrica faz parte da agenda do governador nesta terça-feira (13) em Brasília, onde durante a manhã participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Neste encontro requisitou mais vacinas a Mato Grosso do Sul para região de fronteira, o envio de 1,1 milhão de medicamentos do chamado “kit intubação”, além da destinação de 100 mil testes rápidos para detecção da doença.