11,4 mil sul-mato-grossenses já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, após campanha iniciada nesta semana, em Mato Grosso do Sul. A maioria, 7,9 mil, são profissionais de saúde da linha de frente contra a doença.
Em seguida, vieram os indígenas, outro grupo prioritário, com 2,3 mil vacinados. Depois 783 idosos que vivem em asilos ou casas de longa permanência.
O secretário de Saúde, Geraldo Resende, PSDB, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (22), com as coordenadorias de imunização de 79 cidades de MS. Ele cobrou agilidade e empenho das equipes na campanha de vacinação.
“Queremos a população vacinada o mais rápido possível. Façam mutirões de vacinação aos finais de semana. Vocês têm uma responsabilidade muito grande para imunizar de maneira correta”, disse.
Segundo a assessoria da SES, das 69 secretarias que já enviaram as informações da campanha, Três Lagoas é a cidade com mais vacinados, sendo 765 doses. Em seguida, vem Dourados, com 720 pessoas; Corumbá, com 615 vacinações e Aquidauana, com 533 cidadãos imunizados.
MS recebeu, na segunda-feira (18), 158 mil doses da vacina Coronavac, que foi produzido na China.