terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

07/12/2020 13:37

Trabalhadores noturno e músicos realizam manifestação contra toque de recolher

Cerca de 50 pessoas manifestaram em frente à prefeitura

Classe de garçons, trabalhadores de buffets e músicos se reuniram em protesto em frente a Prefeitura de Campo Grande, na manhã de hoje (7).  Cerca de 50 pessoas, vestidas de pretos e com cartazes mostraram insatisfação com as medidas de combate à covid-19, como, por exemplo, o toque de recolher. 

O protesto começou em frente a Praça Belmar Fidalgo, sendo que, os manifestantes desceram até o Paço Municipal, onde foram recepcionados pelo prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

Ele conversou com alguns representantes, mas nenhuma informação foi repassada à imprensa.

A partir de hoje (7), conforme decreto no Diário Oficial do Município, “fica determinado toque das 22h00min às 05h00min do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Campo Grande, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.

Além disso, no mesmo período, todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% (quarenta por cento) de sua capacidade, inclusive templos e igrejas. 

Fica também proibido festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés. 

O horário de funcionamento dos shoppings, todos os dias, será das 10h00min às 22h00min. Já o horário de funcionamento das atividades de varejo em geral, todos os dias, das 8h00min às 21h00min. 

Segundo publicado, é válida também a suspensão dos cartões do transporte coletivo para idosos e estudantes. 

O transporte coletivo público urbano fica limitado em 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida e as atividades terão horário de funcionamento das 5h00min às 23h00min
 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias