Sim, você está lendo corretamente. Existe previsão de chuva para Mato Grosso do Sul para o fim de semana e isso pode ajudar a findar o calor extremo, a secura e frear consideravelmente os incêndios florestais que atingem boa parte do estado. A situação deve acontecer com o avanço de uma frente fria oriunda do Sul do país.
Mas calma. Essa situação deve ser passageira, já que a frente fria não terá força suficiente para romper o bloqueio atmosférico em sua totalidade, ou seja, em palavras mais simples: um refresco e alívio momentâneo.
Segundo publicado pelo Climatempo, o "sistema não será capaz de dissipar completamente o bloqueio atmosférico responsável pela onda de calor que afeta grande parte do país". Haverá chuva, com queda de temperaturas, mas não o suficiente para ser frio.
A mudança começou no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, mas o avanço do fenômeno deve se intensificar nos próximos dias chegando até Mato Grosso do Sul entre sábado (14) e domingo (15), perdurando até segunda-feira (16), no máximo.
Apesar do alívio trazido pela frente fria, a onda de calor e o bloqueio atmosférico não irão se dissipar completamente.