segunda, 31 de março de 2025

Busca

segunda, 31 de março de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 2 dias

Sexta termina com chuvinha e alerta de tempestade do inmet

Chuva atingiu alguns bairros e a região central de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira

Como já previa a meteorologia, a chuva atingiu alguns bairros e a região central de Campo Grande na tarde desta sexta-feira (28).
Em alguns bairros, a chuva foi rápida, porém, acompanhada de ventos moderados e trovoadas, o que deu uma leve amenizada no calor que chegou próximo dos 32°C durante o dia.

Alerta de tempestade

o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta sexta-feira (28), um alerta de perigo potencial de tempestade para 59 municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo o comunicado, o alerta é valido até às 10h deste sábado (29).

Ainda segundo o Instituto, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem chegar até 60 km/h, e queda de granizo.

Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis Dois Irmãos do Buriti, Douradina , Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Fim de semana

O fim de semana deve ser de temperaturas altas e com possibilidades de chuvas em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul.

A previsão indica tempo sol e variação de nebulosidade. Porém há possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e
localmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essa situação meteorológica ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados. Além disso, a aproximação de uma frente
fria, aliado a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias