A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai apurar a denúncia contra um médico que se recusou a atender uma criança nessa terça-feira (9), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino.
Conforme a prefeitura, a denúncia não condiz com a prática de atendimento indicada aos médicos. A Sesau vai apurar o ocorrido e, caso seja comprovado que o médico recusou atendimento à criança, será instaurado procedimento administrativo para julgar a conduta do profissional.
Ainda segundo a prefeitura, o paciente que não receber atendimento adequado nas unidades de saúde deve fazer denúncia por meio do telefone (67) 3314-1195.
O caso
No Facebook, Mônica Vigollo, que estava com a filha doente e não conseguiu atendimento para a criança na UPA, fez um desabafo, afirmando que um médico havia recusado atendimento para a filha, além de ter sido negligente no diagnóstico da criança.
“Venho aqui agradecer ao super médico que não examinou a minha filha em seu plantão e ainda questionou o que eu estava fazendo lá! Ontem a Maria Luísa acordou febril, 37.5 pra ser mais exata, e fez um coco líquido! Dei novalgina e floratil pra ela se sentir melhor. Com o decorrer do dia ela não quis comer nada. Só tomou mamadeira! Quando deu 18h30 ela ficou ruim de novo, não era mais febril e sim uma febre de 38.3 junto com diarreia novamente. Como sabia que a troca de plantão é feito as 19h, dei novalgina de novo e as 22h lá estava eu com a Maria Luísa na Upa do Coronel Antonino”, contou.
A criança acabou sendo levada para uma clínica particular, onde recebeu o diagnóstico de inflamação na garganta.