Os servidores do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul participam no início desta tarde de uma reunião para deliberação de possível paralisação das atividades no próximo dia 28, sexta-feira, que está sendo chamado de “Greve Geral” em protesto contra as ações do Governo Federal além de discutir a reposição salarial por parte do Governo do Estado para os salários dos funcionários.
Segundo o Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul) a reunião será no saguão do hospital a partir do meio dia. A diretoria informou que a pauta terá três pontos principais.
“Vamos discutir a campanha Salarial 2017/2018, a incorporação do abono de R$200,00 mais reposição das perdas salariais e o Plano de Cargos com respectivas tabelas de implantação no Governo do Estado”, explicou Ricardo Bueno, presidente do Sindicato. O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) incorporou o abono salarial por mais um ano aos vencimentos dos servidores, porém, as categorias ainda discutem reajustes e perdas salariais.
Segundo o sindicalista, além disso durante a assembleia eles vão discutir as ações para a próxima sexta-feira. “Haverá também uma discussão e deliberação sobre a participação da categoria na Greve Geral convocada para o dia 28 de Abril, contra as Reformas propostas pelo presidente Michel Temer”, apontou sobre as reformas Trabalhista e da Previdência.