Parte de Mato Grosso do Sul está em alerta por chuvas intensas, nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8). A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. No entanto, Campo Grande, que sofre com temperaturas altas, não deve receber água.
Conforme a divulgação, o alerta entrou em vigor a partir das 10h desta terça-feira e termina no mesmo horário do dia seguinte. No detalhamento, o Instituto traz que pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 km/h.
Ainda segundo a estimativa, apesar da intensidade, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O fenômeno está propenso para ocorrer na região Norte, Nordeste e Noroeste. Entre as 25 cidades que podem ser afetadas estão Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Rio Verde de MT e São Gabriel do Oeste.
Umidade
Termina às 18h desta terça-feira o alerta por risco de baixa umidade do ar em MS. Os índices previstos variam de 20% a 30% de umidade. São 55 cidades que estariam suscetíveis ao fenômeno.