sexta, 15 de novembro de 2024

Busca

sexta, 15 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/01/2020 15:15

Semana nem acabou e já teve macaco bugio e tamanduá-bandeira capturados em casas de Campo Grande

MS mostrando todo seu lado animal neste fim de janeiro

Que Mato Grosso do Sul é ‘selvagem’ todo mundo já sabe, até mesmo porque, temos o Pantanal e sua infinita beleza e, nesta semana, moradores de Campo Grande tiveram a honra de visitas como tamanduá-bandeira e o macaco bugio em seus respectivos lares ou comércios.

Nesta quinta-feira (30) uma moradora, 27 anos, foi visitada por um tamanduá-bandeira adulto no Estrela Dalva III, em Campo Grande.

O animal entrou no imóvel por volta das 6h40. Ela acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que fez o resgate.

Com uso de cambão, a equipe realizou a captura, colocou o animal em uma caixa de contenção e fez remoção sem expor a riscos de lesão o animal. O animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS.

Já na terça-feira (28), a dona de uma casa localizada no bairro Vespasiano Martins, acionou os militares ao encontrar um macaco bugio. O bugio, um macho, foi capturado pela PMA, e encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS.

A suspeita é que o animal tenha saído de uma vegetação existente no bairro a aproximadamente 1 quilômetro da residência.

Interior

Uma capivara foi à sensação para os moradores de Rio Brilhante, no último dia 23 de janeiro.

Conforme informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, imagens feitas mostram o animal na Rua Antônio Lino Barbosa e próximo a um supermercado na Avenida Lourival Barbosa, centro.

A capivara foi capturada e solta na região do córrego Araras. No dia 17 de janeiro, um morador do bairro Benedito Rondon, teve uma surpresa ao se deparar com um jacaré no quintal de casa.

O animal filhote estava assustado, foi capturado e encaminhado até uma área do córrego Araras do município.

Já no dia 21, um casal em uma casa, no Bairro Jardim Primavera, no município de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande, encontrou uma cobra cascavel na sala de estar do imóvel.

A cobra, que é venenosa, foi  capturada por equipes do Corpo de Bombeiros. Ela foi solta em uma área de mata.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a orientação é que em casos como é acionar a corporação por meio do número 193 e jamais tentar, por conta própria, efetuar a captura.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias