A semana começou com chuva em Campo Grande, nesta segunda-feira (2), e deve ser de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada no restante do estado. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Além disso, são esperados acumulados significativos de chuvas acima de 50 mm/24h. Essa situação meteorológica ocorre devido à aproximação e o avanço de uma frente fria, aliado ao transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a passagem de cavados favorecem a formação de instabilidades em Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, mínima de 22°C e máxima de 35°C. Em Dourados e Nova Andradina, se espera mínimas de 23°C e máximas de 34°C. Na Fronteira, Ponta Porã amanheceu com 22°C e também chega aos 33C. Já em Iguatemi, varia entre 24°C e 32°C ao longo do dia
Na região pantaneira, Corumbá registra mínima de 23°C e o calor chega aos 37°C. Em Porto Murtinho e Aquidauana, a previsão varia entre 23°C e 36°C. Já na região norte, Coxim marca mínima de 24°C e alcança os 33°C. Em Chapadão do Sul amanheceu com 22°C e chega aos 32°C. Temperatura semelhante em Camapuã, com variação entre 23°C e 33°C.
No Bolsão, Três Lagoas amanheceu com 23°C e faz calor de 34°C. Em Paranaíba, esquenta um pouco menos, com máxima de 32°C.
Os ventos atuam do quadrante norte (norte/noroeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.