Para quem já está se programando para escolher o melhor horário para ir votar nas eleições municipais, no dia 6 de outubro, a meteorologia informa que a situação deve permanecer semelhante a atual, com altas temperaturas provocadas pelo onda de calor em vigência em Mato Grosso do Sul.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aproveita para fazer um batidão dos dias que antecedem a eleição e também como deve ficar o clima durante todo o domingo, já que haverá o pós-eleição com a apuração dos votos.
Nesta sexta-feira (4), devido à atuação da alta pós-frontal, ainda há previsão de chuvas para o leste do estado, contudo, as temperaturas voltarão a subir ainda mais após uma rápida passagem de uma frente fria de intensidade fraca, elevando os termômetros para a casa dos 43°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 8% e 30%.
O sábado (5) não deve sofrer alterações climáticas. Segundo o Cemtec, Em grande parte do estado, a previsão indica tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. A situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo quente e seco.
"Recomenda-se que a população hidrate-se frequentemente, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia e umidifique os ambientes".
Já no domingo (6), poderão ocorrer chuvas e tempestades isoladas, principalmente na região sul e sudeste do Estado. Em relação às temperaturas são previstas mínimas de 23°C e máximas de 36°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Na região pantaneira esperam-se mínimas de até 30°C e máximas de 42°C.
Para as regiões do bolsão, sudoeste e norte são esperadas mínimas de até 27°C e máximas de 43°C. Em Campo Grande, mínimas ficam na faixa de 24°C e máximas de 38°C.