Jéssica Karoline de Oliveira Ferreira, de 23 anos, continua, neste sábado (31), no aguardo de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Porém, o estado de saúde é estável, mesmo em coma.
A jovem foi a única sobrevivente de um acidente ocorrido na madrugada de sexta-feira (30), que vitimou Ítalo Magno Tavares de Oliveira e a mãe, Márcia Magna Tavares de Oliveira, na região das Moreninhas, em Campo Grande.
Todos estavam dentro de um carro conduzido por Ítalo. Segundo a polícia, o rapaz perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore na rua Fraiburgo.
Com o impacto da batida, Márcia Magna morreu no local. O casal de namorados Ítalo e Jéssica foi encaminhado pelo Samu para a Santa Casa, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
Luta pela vida
Na sexta-feira (30), a jovem deu entrada na Santa Casa, às 3h06 com politraumatismo. Ela foi submetida a um procedimento de laparotomia exploradora – técnica utilizada para revistar a cavidade abdominal, e aguarda a avaliação das equipes neurocirúrgica e urológica.
E a partir de então foi induzida ao coma no Centro Cirúrgico. Até esta manhã, a jovem permanece entubada em ventilação mecânica, sedada e fazendo uso de adrenalina para controlar a pressão arterial. No entanto, o estado de saúde é estável.