O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (5), que até março, deve publicar o edital para concurso pública da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em Mato Grosso do Sul.
"Até março deve sair o edital para a Polícia Militar, para 400 homens e mais 250 para o Corpo de Bombeiros", se comprometeu o governador.
Reinaldo ainda disse que o Estado se programou e poderá fazer a cada ano, pelos próximos 10 anos, abrir novos concursos para 'cobrir as lacunas' das forças policiais de Mato Grosso do Sul.
"Todos os anos poderemos fazer concurso para a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, tudo para cobrir a lacuna", comentou.
Zerando as promoções
Durante a formatura de 430 cabos da polícia militar, sendo 215 somente em Campo Grande, Reinaldo afirmou que conseguiu realizar um fator inédito no Estado.
"Nós zeramos a fila de espera de promoções. Nós tínhamos cabos, companheiros de farda, que estavam 18 a 20 anos, sem ter tido a oportunidade da ascensão profissional".
E emendou, "quero agradecer o empenho de vocês. Mesmo nos piores momentos da economia, fizemos o planejamento de 2016 e 2017. E com o planejamento e organização, mesmo com a explosão da violência revelados por todos os indicadores, fizemos investimentos que foram fortes e conseguimos fazer o compromisso zerando as filas de promoções".
Por fim, ainda comentou, "agora, nós oferecemos oportunidade de crescimento no concurso e isso é um feito inédito em nosso Estado", finaliza.