sábado, 07 de setembro de 2024

Busca

sábado, 07 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/09/2017 15:15

Benefícios concedidos à Eldorado promovem desequilíbrio desleal no setor de celulose, diz Reinaldo

Governador deve cancelar benefício conquistado pela empresa durante a gestão Puccinelli

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, deve publicar, nos próximos dias, no Diário Oficial, a revogação da isenção de 90% concedida a Eldorado pelo Estado. O benefício ocorreu durante a administração do ex-governador André Puccinelli, do PMDB, e a Eldorado acabou montando sua planta no município de Três Lagoas.

Durante agenda, Reinaldo explicou que a medida visa buscar um equilíbrio na cadeia produtiva do no setor de celulose e que a isenção diferenciada criava um regramento específico somente para a Eldorado.

"Fizemos todo o estudo e não dava mais para continuar esse acordo. Precisávamos dar isonomia no tratamento e, por isso, houve esse cancelamento com a Eldorado, o que não tinha com a Fíbria", comentou.

Reinaldo ainda lembrou que o objetivo é adotar medidas semelhantes ao que foi feito no setor de frigorífico. "A JBS teve o mesmo benefício que demos nos outros frigoríficos do Estado. O que tem pra um terá para o outro. O incentivo diferenciado provocava uma competição desleal".

Por fim, o governador ainda lembrou que o Estado procurou buscar amparo jurídico para proteger os interesses do Estado. E ainda informou que, como a Eldorado foi vendida, após a homologação do fim da concessão de benefícios, deverá comunicar aos novos sócios e, somente então, deverá fazer um novo acordo. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias