Os preços dos produtos que contemplam a cesta básica de Campo Grande novamente mostraram uma variação para mais em seu valor, como é o caso do açúcar, um dos vilões do bolso do consumidor. Nova pesquisa feita pelo Procon Municipal, entre 12 e 13 de maio, apontou pelo menos outros dois itens acima dos 200% na variação de preço.
Assim como o açúcar que conta com a segunda maior variação da lista de preços, a banana nanica com 291% e o tomate com 205%, fecharam o ranking como os principais vilões.
O Procon Municipal esteve presente em 15 estabelecimentos, incluindo o Mercadão Municipal, na pesquisa que considerou usar locais das sete regiões da cidade, como Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, do Prosa e do Segredo.
A variação de aumento continua quando a lista chega em itens como laranja com variação de 195%, sal cisnei com 172% de variação, maçã com 134%, café da marca Café Brasileiro com 110%, margarina Claybon com 103%, macarrão 101% e o pão francês com 100% de variação entre estabelecimentos.
A diferença nos valores é expandida para o setor de higiene, onde sabonetes, pasta de dente marcaram variação de preço, sendo a mais alta atribuída a um percentual de 223%.
O Procon Municipal novamente ressalta a importância de realizar uma pesquisa de preços antes de ir ao supermercado formalizar as compras.
Para verificar a lista completa de produtos, basta clicar aqui.