Completando um mês internada, bebê de 9 meses afogada em bacia pela própria mãe, em São Gabriel do Oeste, se recupera aos poucos. Nesta quarta-feira (30), a avó agradeceu as orações e mostrou o progresso da pequena.
"Primeiro colo depois de 30 dias, coração parece que vai sair do peito. Eu gostaria de agradecer todas as pessoas que ainda estão rezando. Obrigada", escreveu.
Segundo a avó, a neta recebeu alta do CTI (Centro de Terapia Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande na semana passada. Ela seria transferida para o Hospital Regional, onde receberia acompanhamento com um neuropediatra.
O caso
A mãe da menina, de 31 anos, foi presa em flagrante em 3 de setembro, por tentar matar a filha. Ela será indiciada por homicídio qualificado na forma tentada, em São Gabriel do Oeste.
Segundo o delegado Matheus Alves Vital, a mulher colocou a criança em uma bacia com água e tentou afogá-la. A menina foi resgatada pela avó, que a levou para o hospital municipal.
Cardiopata, a bebê teve uma parada cardiorrespiratória e foi transferida em estado grave para Campo Grande. A suspeita é usuária de entorpecentes, além de tomar remédios controlados, e confessou o crime à polícia.
Há duas versões sobre a motivação. Registro policial diz que a mãe ficou com medo de criar a criança cardiopata sozinha após briga com a avó da bebê. Também há a possibilidade de ela querer se vingar da avó após a discussão.