O matagal da praça do bairro Estrela do Sul tem sido o grande problema dos moradores da região nos últimos meses. O local, que está há meses sem manutenção, tem afetado a segurança da população por conta da presença dos usuários de droga e andarilhos que circulam pela região de Campo Grande.
Segundo uma auxiliar administrativa e moradora da região, a praça, que fica em frente à Escola Arthur Vasconcelos e atrás da Escola João Gremer, apresenta uma grande área coberta por mato alto, dificultando o acesso e a circulação das pessoas.
"O mato tomou conta de onde os moradores costumavam fazer caminhadas, ficou perigoso para as crianças que precisam ir e vir da escola. Na praça jogam sujeira de móveis usados, um horror", desabafa.
A moradora cita que desde outubro a região não vê manutenção nem limpeza. "Está cada vez pior, agora estão jogando móveis e coisas usadas no meio do mato. E com a chuva, isso só agrava a situação e aumenta riscos de dengue", diz a moradora.
Com a presença de usuários e andarilhos, a auxiliar administrativa afirma que vive com os portões trancados e com medo até de levar as duas filhas na escola. "Eu, por exemplo, vivo com o portão trancado. Quando saio, sempre fecho o portão, porque aqui está perigoso demais. Tem muito andarilho e eu não posso deixar minhas filhas sem amparo", frisa.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para verificar a possibilidade de limpeza e manutenção na praça da região e aguarda retorno.