Como já era esperado em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, a cidade de Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande, registrou forte temporal e até queda de granizo na tarde desta terça-feira (10).
Em alguns pontos da cidade, houve queda de árvores e até telhas de zinco foram levadas devido a força do vento. Os bairros Vila Áurea e Vila Noroeste, foram um dos mais afetados pela tempestade.
Casas foram alagadas e também há registros de falta de energia em alguns bairros da cidade.
Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), entre a terça (10) a quinta-feira (12), a previsão é de tempo instável com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada.
Nestes dias, a previsão indica tempo instável, com aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas principalmente no período da tarde.
As chuvas variam de intensidade moderada a forte e, localmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. As instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao avanço de cavados, aliado a disponibilidade de umidade e aquecimento diurno.
São esperadas temperaturas mínimas entre 20/21°C e máximas de até 30°C nas regiões sul e leste do estado. Por outro lado, na região norte, as mínimas variam entre 21/25°C e máximas de até 30°C.
Em Campo Grande, mínima de 22°C e máxima de 28°C. Os ventos atuam de norte/nordeste, com valores entre 40-60 km/h e pontualmente podem atingir valores acima de 60 km/h.