A PM teve de usar gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar uma multidão de mais de 250 pessoas no canteiro central de Ribas do Rio Pardo na noite desse sábado (22). A multidão atacou os policiais com garrafas.
No município há decreto de toque de recolher, e medidas de restrição contra a covid-19 e H3N2, que tiveram aumento brusco de casos nos últimos dias, mas parte da população não está respeitando.
A Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo-MS com apoio do Batalhão de Choque de Campo Grande realizou a abordagem ao aglomerado de pessoas na avenida Aureliano Moura Brandão. Ali havia adultos e crianças, muitos bebendo,sem o uso da máscara e com som alto.
Logo que as viaturas policiais chegaram no local, diversas garrafas começaram a ser lançadas em direção aos PMs, que tiveram de utilizar bombas de gás lacrimogênio e disparos de elastômeros (bala de borracha) no intuito de conter a multidão.
Festa clandestina
A PM também se deslocou até uma festa próximo rodovia MS-340. O local é conhecido como 7 placas, e havia cerca de 20 pessoas, sendo cinco menores de idade. Todos foram abordados, autuados no com base no art. 268 do código penal e irão responder à justiça. Além disso, foram notificados e multados pela vigilância sanitária conforme previsto no decreto.
Veja o vídeo: