Edson Oliveira de Souza, de 28 anos morreu após ser pisoteado por um touro na noite de sábado (10) durante um rodeio em Guaimbê, interior de São Paulo. O corpo deve ser levado para a cidade de Iguatemi, a 472 km de Campo Grande, onde a família do peão mora.
Conforme o G1, ele foi atingido no tórax após cair do touro e ainda chegou a se levantar, mas logo encosta no alambrado com a mão no peito. Segundo uma testemunha, o rapaz foi atendido rapidamente pela equipe médica da prefeitura, que acompanhava o rodeio.
Os médicos tentaram reanimar a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade, mas Edson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A comissão da 19° Festa do Peão de Boiadeiro de Guaimbê lamentou o falecimento do competidor, em nota oficial.
"Apesar de ser um esporte de risco, ninguém imagina que isso venha acontecer quando se planeja um evento desse. Mas infelizmente aconteceu. Nossos sentimentos e orações estão com a familia e amigos do atleta e também com os outros Peões que participam da festa. Entendemos que a maneira mais justa de homenagear o competidor, seja continuar a festa até a final.
Quem compete em touros, compete POR AMOR, como fazia o Edson. E pelo amor que ele sentia por esse esporte, iremos nos reunir com os competidores e se eles tiverem condições psicológicas e quiserem fazer do evento uma homenagem, continuaremos com a competição. Que Deus em toda sua glória o receba e ampare sua família".
A testemunha disse que a vítima trabalhava há pouco mais de três meses em uma fazenda. O corpo dele foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) de Lins e encaminhado para uma funerária de Getulina antes de ser encaminhado a Mato Grosso do Sul.
Veja o vídeo: