O deputado estadual Paulo Duarte (MDB) fez um apelo ao Executivo durante a sessão plenária mista desta quinta-feira (9). “Por meio da Secretaria de Saúde do Estado eu peço que seja feita gestão junto ao Governo Federal, para que o excedente de vacinas contra a Covid-19 possam ser liberadas ao país fronteiriço com Corumbá, a Bolívia”, informou.
“A Bolívia possui apenas 34,2% da população vacinada, e com essa baixa taxa de vacinação no país fronteiriço nos preocupa, porque mesmo que o Brasil esteja acima da média mundial, a Bolívia é a vizinha que mantemos relações comerciais e bilaterais, onde apenas 1/3 da população é vacinada”, declarou Paulo Duarte.
O deputado ainda reforçou que é uma questão de saúde, e também humanitária. “Sei que depende da anuência da União, mas se conseguíssemos seria de fundamental importância para as cidades de Corumbá e Ladário, em Mato grosso do Sul. A pandemia da Covid-19 é uma questão mundial, e esse gesto seria importantíssimo do ponto de vista humanitário e saúde”, relatou Duarte.