Após uma mulher denunciar o Papai Noel contratado pela prefeitura de Rio Verde por suposto assédio sexual contra sua filha de 13 anos, no dia 16 de dezembro do ano passado, o homem rebateu a denúncia e afirmou que testemunhas vão esclarecer a verdade.
Em nota, o suspeito negou as acusações:
A asessoria [sic] Jurídica do Senhor [nome omitido] que no momento interpreta o personagem para Prefeitura Municipal de Rio Verde declara que as informações publicadas não condizem com a real verdade dos fatos.
O papai Noel é acompanhado em todos os momentos por 3 Mulheres que estão prestando o serviço de mamãe Noel, e mais 2 seguranças que estão fazendo o trabalho de vigilância do local, e como seria possível o papai Noel dizer as seguintes frases: “senta no meu colo e você tem namorado? Sem que ninguém no ambiente tenha escutado e a únicas frases que o papai Noel dizem é ho ho ho. [sic]
O senhor [nome omitido] é uma pessoa de moral ilibada na cidade, presta serviços de grande relevâncias para o município e exige uma retratação escrita pois o mesmo jamais faria algo como foi acusado e o mesmo se quer teve o direito de responder às acusações. [sic]
O caso
A mãe da adolescente registrou uma denúncia contra o homem que atende a criançada fantasiado de Papai Noel, na Praça das Américas, em Rio Verde. O caso aconteceu em dezembro.
Segundo a denúncia, a menor entrou na casa do Papai Noel acompanhada de duas amigas. Ela disse que o Papai Noel pediu para ela sentar no colo dele e perguntou se a menina tinha namorado.
A adolescente teria saído da casa e relatado o ocorrido para a mãe, que acionou a Polícia Militar.
O suspeito já não estava mais no local.