O domingo iniciou com a taxa de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados exclusivamente para os pacientes com covid, abaixo dos três dígitos em Mato Grosso do Sul. O dado foi atualizado hoje (18) pelo portal Mais Saúde.
Na última atualização feita às 10h, a taxa de ocupação estava em 99,48%. O índice representa que praticamente a totalidade dos leitos disponíveis, que são 579, estão ocupados.
No maior pico registrado até o momento neste domingo, a taxa se elevou para 110%, mas logo decaiu. A macrorregião de Campo Grande segue contendo a maior taxa com 103%, mantendo a taxa média em alta.
A 'boa notícia', até então, é que na região de Corumbá, os leitos sofreram redução em sua ocupação depois de flertar por vários dias com a superlotação. O portal apontou que a região pantaneira está com 64,71% de pacientes ocupados os leitos de UTI.
Dourados ainda aparece com índices altos e mantém sua média dos últimos dias com taxa de ocupação em 94%. Situação que é semelhante em Três Lagoas, onde nos últimos dias, houve um acréscimo grande de casos e mortes, elevando a ocupação para 95,31%.
Os leitos clínicos para covid-19 estão com índices razoáveis e possuem taxa de ocupação em 61%.