Namorada tentou salvar Adhan Wender da Silva Oliveira, de 28 anos, encontrado morto após se afogar no Rio Aquidauana, em Rochedo, a 81 quilômetros de Campo Grande. Ele estava desaparecido desde domingo (1º) e corpo foi encontrado na tarde desta segunda-feira (2).
Adhan sumiu nas águas do Rio Aquidauana durante um passeio com amigos e familiares. Segundo uma testemunha, o grupo, que incluía a namorada de Adhan e um amigo, saiu de Campo Grande no sábado (30) para passar o fim de semana no local conhecido como Prainha, no Recanto dos Pintados.
Durante o sábado, Adhan nadou várias vezes no rio sem problemas aparentes. No domingo, após o almoço, o grupo voltou ao rio por volta das 12h20.
Adhan entrou na água e, poucos minutos depois, começou a pedir ajuda. Ele tentou agarrar uma boia lançada pela namorada e recebeu ajuda dos amigos, mas não conseguiu se manter na superfície e afundou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas no mesmo dia. O corpo de Adhan foi localizado nesta segunda-feira, por volta das 17h, pela equipe dos bombeiros.
A Polícia Civil acompanhou a ocorrência, e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande para exames que devem esclarecer as circunstâncias da morte. A funerária prestou apoio no transporte.
Pelas redes sociais, amigos e parentes aproveitaram para restar as últimas homeagem ao jovem. Diversas pessoas fizeram questão de lembrá-lo como um homem trabalhador.
"É,quem diria. Adran era um guri trabalhador, um guri humild. Só quem conhece sabe como era você. Meus sentimentos. Descanse em paz, amigo", declarou.