Uma mulher de Bodoquena, que não teve a identidade revelada, conseguiu a separação judicial de um homem que está preso em Campo Grande, através da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.
O divórcio virtual foi realizado pela defensora pública Maria Clara de Moraes Porfírio, titular da 1ª DPE/MS da comarca de Miranda.
Conforme a defensora pública, a assistida procurou atendimento pela internet. Após contato por telefone, a moradora de Bodoquena afirmou que havia se casado por meio de uma procuração.
“A assistida informou que na última visita realizada ao cônjuge, antes do período pandêmico, acordaram que o melhor para o casal seria o divórcio. Pelo procedimento legal, os autos foram distribuídos e o juiz homologou o acordo para o fim do matrimônio”, explica.
A mãe da outra parte, que está presa, disponibilizou fotos dos documentos pessoais e confirmou o desejo do filho de se divorciar.
A Defensoria entrou em contato com o Instituto Penal, que colheu assinaturas e enviou o termo de acordo e outra Declaração de Hipossuficiência para a cidade de Bodoquena, para assim cadastrar o termo de divórcio consensual via e-saj.