37 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade, feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, e é válido até este domingo (3).
Conforme o Instituto, o aviso é classificado como ‘’perigo potencial’’ e estima chuvas de 20 a 30 mm/h ou 50 mm por dia. Além disso, pode haver ventos com velocidades de 40 a 60 km/h.
‘’Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos’’, diz trecho do alerta.
As cidades que podem sofrer com o fenômeno são:
Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Ivinhema, Itaquiraí, Itaporã, Iguatemi, Glória de Dourados, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas, Tacuru,Taquarussu e Vicentina.
Ainda segundo o site do Inmet, o avisou começou ao meio-dia desta sexta-feira (1º) e vigora até às 11h deste domingo (3).
Tempestade
Tempestade em diversas cidades de MS provocaram vários estragos, como queda de seis postes de energia e queda de árvores.
Segundo a concessionária de energia elétrica, 145 mil raios atingiram o território sul-mato-grossense entre a manhã e o final da tarde de sexta-feira. 13 mil clientes ficaram sem energia elétrica.