O Ministério Público Estadual entregou, nesta quarta-feira (1º), duas listas contendo seis nomes cada, ao Tribunal de Justiça de MS. Dessa listagem serão escolhidos dois nomes para ocuparem as vagas de desembargador do Tribunal.
O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda é que fez a entrega ao presidente do TJ, desembargador Carlos Eduardo Contar.
O MPE-MS escolheu os dois nomes, durante a 11ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, ocorrida nesta terça-feira (30).
Os integrantes escolhidos em votação aberta para composição das duas listas sêxtuplas foram: Alexandre Lima Raslan; Antonio Siufi Neto; Aroldo José de Lima; Esther Sousa de Oliveira; Jaceguara Dantas da Silva e Marcos Antonio Martins Sottoriva.
Concorreram também a Procuradora de Justiça Sara Francisco Silva e o Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte.
Vagas
A primeira vaga aberta se deu em razão da aposentadoria compulsória de Tânia Garcia Borges, alvo de processos no Conselho Nacional de Justiça. A outra é uma vaga criada por lei, em 4 de novembro deste ano. A Corte de MS terá então 36 desembargadores.
Agora, os desembargadores vão escolher três membros de cada lista e depois encaminhar ao governador Reinaldo Azambuja para as escolhas finais.