Motoristas de aplicativos fizeram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (10) em Dourados. Eles pediram valorização e agendaram novo ato para próxima semana.
Ao Dourados News, o presidente da AMAGD (Associação de Motoristas de Aplicativos da Grande Dourados), Daniel Botti explicou que a intenção é unir forças na busca por melhores condições de trabalho e remuneração.
“Fizemos a paralisação para que possamos ser reconhecidos, respeitados e melhor remunerados pelo serviço que a gente vem prestando. Hoje, em Dourados, motorista de aplicativo adquiriu importância muito grande para população. É um meio de transporte rápido, barato e que atende todas as classes”, afirmou.
Ele pontua que a categoria tem sido maltratada pelos aplicativos por causa do valor pago. “Tem aplicativo oferecendo R$ 2,00 a corrida. Aplicativos não se preocupam com motorista por causa da rotatividade. Chegam a cobrar 42% da corrida”, queixa-se.
Ainda no final de 2019, a Câmara de Vereadores recebeu do Poder Executivo um projeto de lei com a proposta de regulamentação desse serviço no município.