Em Campo Grande, moradora da Vila Jacy, que terá a identidade preservada, usou as redes sociais para fazer um alerta após flagrar carne envenenada sendo dada aos animais do bairro.
Conforme a postagem, a mulher contou que encontrou pedaços de carne envenenada jogada na porta da sua casa.
“Aqui no Jardim Jacy, próximo à rua da feira, hoje, por volta das 8 horas da manhã, cheguei da academia e me deparei com 2 dos nossos cães tentando rasgar uma sacola por sorte cheguei a tempo. Esse tipo de crime tem acontecido com frequência em nossa cidade e sempre fica impune”, disse.
Ela pontuou que, por sorte, chegou a tempo e evitou que os animais comessem o alimento.” Fiquem atentos fora os roubos que tem acontecido essa crueldade”, finalizou.
Recentemente, no bairro Noroeste, fotos de gatinhos mortos envenenados circularam nas redes sociais. A denúncia de envenenamento em massa no bairro foi realizada pela página da ONG Abrigo dos Bichos e teve dezenas de compartilhamentos.
PENA MAIOR
Para amenizar os maus-tratos contra cães e gatos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei 1095 de 2019, que aumenta pena para quem cometer o crime.
Antes, a legislação especificava detenção de três meses a um ano e agora quem for condenado por esse crime poderá ser penalizado com pena de dois até cinco anos de prisão, além disso, será multado e terá proibição para abrigar animais de estimação. A pena terá acréscimo em caso de morte do animal.
Como ato simbólico, na ocasião, o presidente estava com Sansão no colo, que foi vítima de violência em Minas Gerais.
DENÚNCIA
É importante que, em caso de denúncia de maus-tratos, haja registro de ocorrência na Decat, que fica localizada na rua Sete de Setembro, 2421, Jardim dos Estados. Informações podem ser obtidas pelo (67) 3325-2567.